terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NATUREZA DO CORAÇÃO

(Mexendo em gavetas encontrei um texto escrito numa página central de um caderno, em 14 de março de 2005... uau, quase cinco anos. Resolvi publicar e dividir com você o que eu sentia na época...)



"O cheiro do ar fresco, o verde vivo das plantas, o colorido da natureza... tudo isso é simplesmente belo, sensívelmente encantador, mágico, precioso... e assim nos faz emocionar enquanto viajamos em nossos pensamentos. Pensamentos sobre sentimentos... sentimentos do coração.
E o coração? Ah, o coração! Esse fala por si só. No instante em que os olhos observam a magnitude da natureza, a mente se agita numa mistura de contemplação da paisagem e sensações causadas por saudade de momentos vividos, e que não voltam mais, e por ansiedade do que se espera. Da mente ao coração, do coração à mente.
É o coração a caixa de tudo isso. O coração sente e a mente traduz, O coração sente e a boca expressa, o coração sente e os olhos choram. Mas, é o coração mesmo quem sente a dor quando o ouvido recebe as palavras duras, quando os olhos flagram imagens tristes ou quando a mente se encontra em pensamentos perdidos.
E assim o coração vive... mas não só. O coração precisa sempre de outro para 'sentir junto'... e viver... e amar... e ser amado."


(Foto: Fabíola Figueiredo / Edição de foto: Stephan Solon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário