segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jovem leva 20 facadas do ex-marido

A mãe tenta se manter forte, mas bastam poucas perguntas e as lágrimas inundam os olhos. O pilar de uma família de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, se mostra frágil diante da violência. "Agente sempre vê na televisão mas nunca imagina que pode acontecer com agente", desabafa Malvina Nicastro.
A filha dela, Tatiane Cristiane Nicastro dos Santos, de 26 anos, foi brutalmente atacada com golpes de faca. O acusado é alguém de quem não se esperava tal atitude: Urias Rosa Santos, de 22 anos, o ex-marido e pai de um dos filhos dela.
O casal estava separado há mais de cinco meses. Apesar do tempo, o ex-marido não se conformava por ter sido recusado por Tatiane. Na tarde do último domingo, depois de inúmeras ameaças, Urias procurou a ex-mulher e mais uma vez foi negado. Depois de uma breve discução, o ex-marido, com uma das mãos, empunhou três facas caseiras, pequenas, de serra, e passou a desferir golpes contra a mãe do filho dele. Tatiane ficou caída no chão, ensanguentada.
Depois de dar cerca de 2o facadas na ex-mulher, Urias Rosa Santos deixou o local. Como se nada tivesse acontecido, passou pelos amigos na calçada e fugiu.
A vizinhança e a família, toda do lado de fora da casa, só se deu conta do crime quando Tatiana, mesmo esfaqueada, conseguiu forças para se levantar, caminhar até o quintal e gritar por socorro.
Tatiane foi socorrida pela família e levada para o pronto socorro central mas, o estado delicado, exigiu a transferência para o Hospital de São Bernardo. Apesar da gravidade dos ferimentos nos dois braços e garganta, Tatiane está fora de risco mas permanece internada em recuperação.
A relação entre vítima e agressor começou há menos de três anos. Tatiane já tinha um filho de apenas três meses, fruto de uma namoro anterior. Um ano e meio depois a jovem engravidou. Com dois filhos pequenos a mãe se cansou da diferença feita pelo marido na relação com as crianças. "Ela se separou porque não aguentava ver ele tratar bem o mais novo e fazer diferença com o mais velho. Ele chegou a dizer que não gostava e não conseguia gostar do menino (o mais velho, de apenas 3 anos) que não era dele", conta a avó com lágrimas nos olhos.
A tragédia foi anunciada. Desde a separação o ex-marido fazia amaeças, que foram intensificadas nas últimas semanas. "Ele falava que se ela não ficasse com ele não ficaria com ninguém, e dizia que iria matá-la", relata Robson dos Santos, cunhado da vítima e amigo do acusado. Ninguém acreditou mas, ele cumpriu a promessa, voltou para acabar com a ex-mulher. Mas não conseguiu levar o plano até o fim. Tatiane sobreviveu aos golpes e conseguiu relatar aos médicos, familiares e policiais quem foi o autor das facadas. Urias Rosa Santos está foragido. Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e a polícia civil pediu a prisão preventiva do ex-marido.

Um comentário:

  1. meu deus que animal sem coração , e bom que os policiais peguem ele logo se não ele pode voltar e acabar fazendo mais outra besteira

    ResponderExcluir